Saiba como atuar corretamente com inadimplência, ajustando seus contratos, termos e inserindo notificações na rotina do Provedor.
Com a crise econômica provocada pela pandemia do Covid-19, a questão da inadimplência e o risco financeiro tem trazido grande preocupação aos Provedores.
Por essa razão é importante acautelar-se da situação com medidas jurídicas, como:
- Mantenha seus Contratos/Termos atualizados e em acordo com as Resoluções da ANATEL, identificando a incidência de multas e juros aplicáveis em caso de inadimplência, a possibilidade de suspensão e rescisão do serviço, registro do débito do consumidor e demais providências.
- Havendo atraso nas mensalidades de pagamento, o cliente deverá ser notificado sobre a inadimplência e informado sobre o prazo que possui para realização do pagamento antes que haja a redução da velocidade e/ou suspensão total do serviço.
Nosso time jurídico está à disposição com o suporte necessário para a sua empresa.
Quer saber mais sobre inadimplência? Confira nossos posts:
Medidas Trabalhistas decorrentes do Coronavírus.
Proibição de bloqueio de inadimplentes no TJ-RS.
Você sabia que nos planos Pós Completo e Full da VianaTel, oferecemos diversos modelos de documentos?
Entre eles elaboramos:
Modelos de contrato e distrato;
Termos de adesão e cancelamento; Termos de fidelidade ou de comodato;
Modelo de notificações de cobrança e de retirada de equipamento.
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