[fusion_builder_container hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” menu_anchor=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_mp4=”” video_webm=”” video_ogv=”” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” overlay_color=”” video_preview_image=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”” padding_bottom=”” padding_left=”” padding_right=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”no” min_height=”” hover_type=”none” link=””][fusion_text]
Nesta quarta-feira (24/3), o Comitê Gestor do Simples Nacional aprovou o adiamento do pagamento de 3 competências do imposto das micro e pequenas empresas que fazem parte do regime do Simples Nacional. Além disso, permitiu a possibilidade de parcelamento dos valores.
O objetivo da medida é amenizar os impactos da crise econômica causada pela pandemia no país. A previsão é de que mais de 17 milhões de empresas se beneficiem com essa medida.
Com a prorrogação, os parcelamentos serão adiados da seguinte forma:
- Impostos com vencimento original em abril de 2021 poderão ser pagos em duas parcelas iguais nos meses julho e agosto;
- Impostos com vencimento original em maio de 2021 poderão ser pagos em duas parcelas iguais nos meses setembro e outubro;
- Impostos com vencimento original em junho de 2021 poderão ser pagos em duas parcelas iguais nos meses novembro e dezembro.
A medida já vigorou em março de 2020, no início da pandemia, quando houve a prorrogação por até seis meses.
O que é o Simples Nacional?
Provedor, o Simples Nacional é um regime tributário aplicável às microempresas e empresas de pequeno porte e abrange os seguintes impostos:
- Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ);
- Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL);
- PIS/Pasep;
- Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins);
- Imposto sobre Produto Industrializado (IPI);
- Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS);
Esse regime surgiu com o objetivo de reduzir a burocracia e os custos de pequenos empresários. Assim, você conta com apenas um sistema unificado de recolhimento de tributos que é muito favorável aos Provedores de Internet.
Se você tem alguma dúvida sobre o adiamento do pagamento de impostos do Simples Nacional fale com o nosso time Pós Outorga, eles estão à disposição para qualquer esclarecimento.
[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]