[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none” last=”no” hover_type=”none” link=”” border_position=”all”][fusion_text]
Você sabia que o Provedor não pode dar tratamento diferente e discriminatório aos consumidores na oferta de SCM?
Independentemente da contratação de um plano de serviço, consumidor é todo indivíduo (pessoa natural) ou empresa que utiliza os serviços de telecomunicações de interesse coletivo.
Parte dos direitos dos consumidores são assegurados pela Resolução 632 da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), que assim dispõe:
- Devem ter acesso e proveito dos serviços dentro dos padrões de qualidade e regularidade dispostas na regulamentação e também de acordo as condições ofertadas e contratadas.
- Possuem liberdade referente à escolha do Provedor e do Plano de Serviço.
- Não ficam sujeitos ao tratamento discriminatório quanto às condições de acesso e uso dos serviços, salvo se o Provedor não possuir as condições técnicas necessárias.
- Precisam ter conhecimento prévio e informação clara e adequada sobre as condições de contratação, prestação, meios de contato e suporte, formas de pagamento, permanência mínima, suspensão e alteração das condições de prestação dos serviços, especialmente os preços cobrados ou taxas de reajuste.
Todas as ofertas do Provedor de Internet e outros serviços de telecomunicações precisam estar disponíveis para contratação por todos os interessados, sejam esses consumidores ou não, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação.
É importante seu Provedor ainda saber que conforme determina a Resolução nº 574 da ANATEL o Provedor, na oferta, poderá negar a prestação de serviços quando na área de atuação requerida pelo consumidor não houver viabilidade técnica e disponibilidade de rede.
A VianaTel possui pacotes que contemplam Apoio Jurídico para que seu Provedor esteja sempre regularizado perante ANATEL, CREA/CFT e Fisco.
Entre em contato conosco para mais informações.
[/fusion_text][fusion_separator style_type=”single solid” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” sep_color=”#ffffff” top_margin=”7%” bottom_margin=”” border_size=”” icon=”” icon_circle=”” icon_circle_color=”” width=”” alignment=”center” /][fusion_separator style_type=”single solid” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” sep_color=”#ffffff” top_margin=”7%” bottom_margin=”” border_size=”” icon=”” icon_circle=”” icon_circle_color=”” width=”” alignment=”center” /][fusion_separator style_type=”none” top_margin=”7%” bottom_margin=”” sep_color=”#ffffff” border_size=”” icon=”” icon_circle=”” icon_circle_color=”” width=”” alignment=”center” class=”” id=”” /][fusion_separator style_type=”shadow” top_margin=”0″ bottom_margin=”” sep_color=”” border_size=”” icon=”” icon_circle=”” icon_circle_color=”” width=”80%” alignment=”center” class=”” id=”” /][/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_5″ layout=”1_5″ last=”no” spacing=”yes” center_content=”no” hide_on_mobile=”no” background_color=”” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” background_position=”left top” hover_type=”none” link=”” border_position=”all” border_size=”0px” border_color=”” border_style=”” padding=”” margin_top=”” margin_bottom=”” animation_type=”” animation_direction=”” animation_speed=”0.1″ animation_offset=”” class=”” id=”” min_height=””][/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”3_5″ layout=”3_5″ last=”no” spacing=”yes” center_content=”no” hide_on_mobile=”no” background_color=”” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” background_position=”left top” hover_type=”none” link=”” border_position=”all” border_size=”0px” border_color=”” border_style=”” padding=”” margin_top=”” margin_bottom=”” animation_type=”” animation_direction=”” animation_speed=”0.1″ animation_offset=”” class=”” id=”” min_height=””][fusion_title size=”2″ content_align=”center” style_type=”none” sep_color=”” margin_top=”” margin_bottom=”” class=”” id=””]Posts Anteriores[/fusion_title][fusion_postslider layout=”posts-with-excerpt” excerpt=”35″ category=”” limit=”5″ lightbox=”yes” class=”” id=”” /][/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_5″ layout=”1_5″ last=”yes” spacing=”yes” center_content=”no” hide_on_mobile=”no” background_color=”” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” background_position=”left top” hover_type=”none” link=”” border_position=”all” border_size=”0px” border_color=”” border_style=”” padding=”” margin_top=”” margin_bottom=”” animation_type=”” animation_direction=”” animation_speed=”0.1″ animation_offset=”” class=”” id=”” min_height=””][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]