A comunicação com seus clientes em tempos de crise, se torna ainda mais importante. Porém, muitas vezes algo plenamente aceitável em tempos “normais” pode ser uma propaganda negativa neste momento.
Pensando nisso, nossa equipe elaborou um roteiro de sugestões para que sua publicidade atinja completamente seus objetivos.
Roteiro para comunicação de seu provedor:
- Mostre a importância do acesso à Internet nesse momento. É importante esclarecer que é significativa para todos os membros da família: desde as crianças, com desenhos e jogos, até os adultos, com filmes e home office.
- Informar que sua equipe permanece trabalhando, mesmo em meio à crise sanitária. Tudo com o intuito de trazer tranquilidade aos usuários e ressaltar a qualidade do acesso.
- Se for o caso, informar que contratou mais capacidade, para atender o aumento da demanda causada pela quarentena para mostrar que seu provedor acredita na FIDELIDADE do cliente.
- Evite falar de preço! Essa é a hora de mostrar o valor do serviço e não seu preço. Muitas pessoas estão receosas com o futuro financeiro de sua família. Falar em preço pode inflamar ainda mais os ânimos.
- Mostre a importância do seu provedor em sua comunidade. Todo mundo conhece você e você conhece todos os seus clientes!
- JAMAIS faça brincadeiras com a situação. Muitas famílias serão afetadas pelo problema.
- Procure fazer algum vídeo ou arte com sua equipe, principalmente com aqueles que tem contato direto com os clientes (instaladores, atendimento etc). Dessa forma, o cliente irá se identificar com o que está sendo dito. Lembre-se de pegar uma autorização dos para uso de imagem de todos que aparecem nos vídeos e/ou qualquer outro tipo de propaganda.
Busque sempre envolver sua equipe na captação de ideias e sugestões para publicidade, afinal ela está em contato direto com o cliente e, em muitos casos, também usa o provedor em sua residência.
Para mais informações, entre em contato conosco.